• AUTOATENDIMENTO
  • Acessar meu Plano
Previsc - Previdência Complementar
Home / INDÚSTRIAPREV

PLANO INDÚSTRIAPREV


Perfil de investimentos

O plano INDÚSTRIAPREV oferece três perfis de investimentos para o participante escolher qual atende melhor seu objetivo. A escolha é uma decisão importante e individual, que influenciará diretamente no saldo da poupança previdenciária.
Conservador Perfil Moderado 15 Perfil Arrojado 30
O Conservador é o perfil que apresenta menor risco. Porém, também limita os possíveis ganhos financeiros. O Perfil Conservador é indicado para pessoas com baixa tolerância ao risco, isto é, pessoas que não suportam o sobe e desce da bolsa de valores.

A alocação deste perfil é totalmente em renda fixa.
A rentabilidade deste perfil pode variar um pouco mais que o perfil Conservador. Devido à maior chance de exposição ao risco, as chances de ganhos são maiores. Porém, é importante ressaltar que o grau de oscilação das aplicações poderá acarretar em maior perda do dinheiro investido.

É possível mesclar aplicações nos segmentos de renda fixa, investimentos estruturados, e alocação de 10% a 20% em renda variável, com objetivo de alocação de 15%.
É o perfil com maior risco, já que uma boa parte das aplicações são voltadas ao segmento de renda variável. A probabilidade de se alcançar um resultado com valor inferior ao investido é ainda maior, mas o risco é compensado por uma expectativa de retorno maior no longo prazo.

Pode mesclar aplicações nos segmentos de renda fixa, investimento estruturados, e com alocação de 25% a 35% em renda variável, com objetivo de alocação de 30%.

No momento da adesão ao plano, o participante formalizará a escolha do seu perfil por meio de um formulário específico. Caso, não opte por nenhum perfil, seus recursos serão alocados no Perfil Conservador até que o participante se manifeste, optando por outro.

Uma vez por ano, o participante poderá alterar seu perfil de investimentos.
No momento da adesão ao plano, o participante formalizará a escolha do seu perfil por meio de um formulário específico. Caso não opte por nenhum perfil, seus recursos serão alocados no Perfil Conservador até que o participante se manifeste, optando por outro.

Uma vez por ano, o participante poderá alterar seu perfil de investimentos.