Auto Atendimento
Previsc - Previdência Complementar
Home / Política de Investimentos
Política de Investimentos

POLÍTICA DE
INVESTIMENTOS


O objetivo da Gestão de Investimentos da PREVISC é garantir a melhor rentabilidade da poupança previdenciária dos participantes, medindo o equilíbrio dos ativos com as obrigações do passivo atuarial. A melhor rentabilidade é o maior retorno com o menor risco, sem comprometer a liquidez.

A decisão de investimentos ocorre pelo Comitê de Investimentos, que tem como objetivo formar uma carteira que permita atingir uma relação risco/retorno/liquidez, de forma mais segura, para poder pagar os benefícios aos participantes.

A estrutura de Gestão de Recursos é diversificada. A carteira de investimentos conta com diversos gestores de recursos com expertise no mercado financeiro e com perfis diferenciados, gerando resultados que agregam valor. Além de ativos de renda fixa e renda variável, a carteira é composta por imóveis e empréstimo a participantes.

Todos os recursos financeiros da PREVISC estão depositados em um custodiante, que faz a guarda de todos os ativos. Também conta com um administrador externo, que controla todas as operações de aplicação de recursos, em conformidade com a Política de Investimentos e a legislação vigente.

Os investimentos da PREVISC são avaliados mensalmente pelo Comitê de Investimentos, auxiliados por consultoria externa de avaliação de risco e performance. Os fundos são auditados regularmente por auditoria externa.

Política de Investimentos

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS