DICAS PARA UMA CEIA DE NATAL PRÁTICA E ECONÔMICA


O Natal está chegando e uma ceia prática e econômica é a melhor receita para aproveitar esta época sem preocupações. Você sabe como como fazer uma ceia sem gastar muito e sem desperdiçar o 13º salário? Fique tranquilo que separamos dicas preciosas para você.

1. Invista nas ceias prontas

Previsc_ceia_pronta

Preparar a ceia de Natal pode ser uma tradição, mas elaborar tantas receitas para a mesa pode também ser bem trabalhoso. Uma boa maneira de economizar dinheiro e tempo é encomendar uma ceia pronta. Além de diminuir suas preocupações com os pratos da grande noite de Natal, você ainda pode pedir porções sob medida como um pedaço de peru, ou pernil, por exemplo, de acordo com a quantidade de pessoas que virão.

2. Compre com antecedência

Previsc_ceia_programada

O Natal é uma grande festa em família, mas também uma oportunidade para mercados e açougues subirem seus preços. Por isso, tente antecipar suas comprar ou encomendas e fugir da correria da véspera das festas, período em que tudo sobe de preço.

3. Monte uma ceia colaborativa

Previsc_ceia_colaborativa

Que tal uma planejar uma ceia em conjunto com amigos ou família? A ideia é que cada um leve um prato, uma bebida ou sobremesa, isso também vale para artigos de decoração ou outros utensílios. Desta maneira, fica bem mais fácil organizar uma festa e incluir um número maior de pessoas que fazem parte do nosso círculo de amigos.

4. Fuja do óbvio e dê uma variada nas receitas

Previsc_pratos-criativos

Se os ingredientes mais tradicionais, uma boa saída é investir em carnes e peixes menos tradicionais. Com muita criatividade, um frango incrementado ou um peixe caprichado, como esta receita em que se tira até as espinhas – ótimo para crianças. Estas são algumas boas sugestões para substituir alternativas mais caras como um peru, por exemplo, com certeza você pensará em muitas outras.

5. Planeje bem as quantidades e preferências

Previsc_ceia_sob_medida

É essencial saber o número de pessoas exatas que comparecerão à sua ceia e projetar as quantidades de acordo com o perfil destas pessoas. Na média, o consumo de carne é de cerca de 300 g por pessoa, isso sem contar os acompanhamentos, como saladas, panetones e frutas. Crianças costumam comer menos, certifique-se de quantas comparecerão e dentre as sobremesas é bom ter sempre um doce com chocolate para agradá-las. Lembre-se que grávidas exigem cuidados especiais e caso tenha alguma em sua lista é importante pensar em pratos adequados, elaborando um cardápio de Natal para gestantes.

Certifique-se também se há vegetarianos ou veganos entre os convidados, e não esqueça de preparar pratos para essas pessoas também, evitando saias justas e constrangimentos. Opções sem glúten também podem sofisticar o cardápio e permitir uma ceia mais inclusiva.

Ceia de Natal perfeita como você merece!Previsc_ceia_perfeita

Cada família é única com suas tradições e o perfil de quem faz parte dela. Para uma ceia equilibrada, é essencial que você coloque as expectativas e a verba na balança para procurar agradar a todos. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado na sua tarefa de elaborar uma ceia linda e econômica e que o seu Natal seja recheado de momentos felizes, afinal, isto nunca pode faltar!

PREVISC
A PREVISC é uma entidade fechada, sem fins lucrativos, que garante a tranquilidade de seus clientes por meio de planos de previdência complementar.
PREVISC

Autor: PREVISC

A PREVISC é uma entidade fechada, sem fins lucrativos, que garante a tranquilidade de seus clientes por meio de planos de previdência complementar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *