POR QUE FAZER UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PARA SUA FAMÍLIA?

Muita gente ainda tem dúvida sobre investir em previdência complementar. Porém, cada vez mais essa modalidade tem se mostrado uma boa opção para quem busca uma aposentadoria tranquila e, além disso, é uma forma de realizar planos futuros, como abrir um negócio, comprar um imóvel ou custear a faculdade do filho. Um bom plano pode garantir os recursos necessários para que você e os seus familiares tenham uma vida sem muitas preocupações. Neste artigo, listamos alguns motivos para investir em um plano de previdência para a sua família.

Continue lendo “POR QUE FAZER UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PARA SUA FAMÍLIA?”

POUPANÇA X PREVIDÊNCIA PRIVADA – QUAL É O MELHOR INVESTIMENTO?

Economizar dinheiro é uma ótima maneira de concretizar sonhos e planos futuros. Poupar ajuda, ainda, na sua segurança financeira e proporciona uma boa reserva em casos de emergência. Quem já consegue se organizar a guardar parte de seus ganhos não pode parara por aí, precisa fazer o dinheiro render. Continue lendo “POUPANÇA X PREVIDÊNCIA PRIVADA – QUAL É O MELHOR INVESTIMENTO?”

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELA

No Brasil, a previdência privada, também chamada de previdência complementar, é dividida em dois tipos: as fechadas e as abertas. Como o próprio nome já diz, a Previdência Complementar Fechada é fechada, ou seja, feita por ou para empresas ou associações e de uso exclusivo de seus funcionários ou associados. Continue lendo “PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR FECHADA – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELA”

PREVIDÊNCIA PRIVADA APÓS OS 40 ANOS – VALE A PENA?

Se antes a previdência privada, ou complementar, era opção, hoje, frente à situação da previdência social no Brasil, está muito mais para uma das principais soluções na busca por uma aposentadoria tranquila. Caso você tenha mais de 40 e acha que perdeu o momento certo de fazer sua previdência privada, saiba que ainda dá tempo de aproveitar todas as suas vantagens. Continue lendo “PREVIDÊNCIA PRIVADA APÓS OS 40 ANOS – VALE A PENA?”