DICAS PARA SE PREVENIR DE DOENÇAS NO INVERNO

O inverno já chegou. As temperaturas baixas e o tempo seco tornam as vias respiratórias mais sensíveis, além de trazer um aumento considerável dos índices de diversas doenças no inverno. Porém, com algumas dicas é possível afastar essas enfermidades que atingem a terceira idade de forma ainda mais severa. Continue lendo “DICAS PARA SE PREVENIR DE DOENÇAS NO INVERNO”

COMO UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PODE MELHORAR A VIDA DO COLABORADOR?

Nunca foi tão importante investir em uma previdência complementar. Os trabalhadores não podem mais depender exclusivamente do governo para uma aposentadoria segura e tranquila, já que o rombo da previdência social no Brasil beira ao absurdo. É preciso planejar um futuro financeiro seguro para a aposentadoria. E para atingir este objetivo, o mais indicado é investir em um plano de previdência complementar. Conheça os principais benefícios que uma previdência complementar oferece para a vida do seu colaborador. Continue lendo “COMO UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PODE MELHORAR A VIDA DO COLABORADOR?”

POR QUE OFERECER UM PLANO DE PREVIDÊNCIA AO COLABORADOR?

Atualmente as gestões das empresas passaram a ser mais horizontais, isto é, ambientes de trabalho colaborativos onde todos contribuem na tomada de decisões rumo ao crescimento da empresa. Tendo em vista esta nova tendência corporativa, é quase impossível alcançar bons resultados sem o apoio e envolvimento de colegas de trabalho. Mas, para isso, é essencial que as equipes trabalhem unidas em busca de objetivos afins e isso só acontece quando cada um sente-se valorizado, Continue lendo “POR QUE OFERECER UM PLANO DE PREVIDÊNCIA AO COLABORADOR?”

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: DESCONTO OU INVESTIMENTO

Quando se trata de educação financeira o brasileiro ainda está engatinhando e, com isso, acaba confundindo muitas coisas. Ao mesmo tempo em que acredita na impossibilidade de “sobrar” dinheiro para investir, deixa-se levar por impulsos de consumo, gastando um dinheiro com algo supérfluo que poderia render muito mais e trazer conquistas mais significativas. Poupar parece algo distante, já que 62% dos brasileiros não possuem esse hábito,segundo o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). A questão primordial para alterar este cenário é a mudança de alguns hábitos, começando pela forma de enxergar os investimentos. Continue lendo “PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: DESCONTO OU INVESTIMENTO”