MANEIRAS CRIATIVAS DE CRIAR UMA FESTA JUNINA SEM ARRASAR O SEU BOLSO

Junho chegou com tudo, abrindo oficialmente uma das épocas mais gostosas do ano: o período de festas juninas! Porém, está faltando verba para organizar aquele arraiá delicioso e animado? Pois, fique tranquilo. Existem maneiras de como organizar uma festa junina incrível sem gerar um rombo financeiro nas suas contas pessoais. Veja as nossas dicas: Continue lendo “MANEIRAS CRIATIVAS DE CRIAR UMA FESTA JUNINA SEM ARRASAR O SEU BOLSO”

CINCO LUGARES TRANQUILOS PARA VIAJAR NO INVERNO

O dia 21 de junho marca o início do inverno. Com o friozinho batendo na porta, não há nada mais gostoso que vestir uma roupa bem quentinha e confortável, tomar um bom vinho e comer um delicioso fondue com os amigos ou sua alma gêmea. E que tal realizar tudo isso em uma viagem tranquila e cheia de passeios? Reunimos neste artigo cinco lugares imperdíveis para curtir muito o inverno sem precisar gastar todas as suas economias. Veja só:

Continue lendo “CINCO LUGARES TRANQUILOS PARA VIAJAR NO INVERNO”

AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DOS PARTICIPANTES DOS PLANOS DA PREVISC

Já falamos como planejamento financeiro e previdenciário é indispensável para o futuro de cada um. Investir em previdência complementar é cada vez mais importante e este passo depende de organização familiar, além da escolha de uma entidade previdenciária gabaritada que deixe claro quais são as regras do plano solicitado. Pensando nisso, organizamos uma lista das principais dúvidas dos participantes dos nossos planos e suas respostas.

Continue lendo “AS PRINCIPAIS DÚVIDAS DOS PARTICIPANTES DOS PLANOS DA PREVISC”

COMO EVITAR QUE BRIGAS POR DINHEIRO FAÇAM SEU RELACIONAMENTO IR POR ÁGUA ABAIXO

O dinheiro e, principalmente, a falta dele, causa brigas. O casal pode até deixar essa questão em segundo plano quando decide assumir um relacionamento, mas o tema pode ser um grande problema se não for bem administrado. Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o portal de educação financeira “Meu Bolso Feliz”, 39% dos casais brasileiros discutem por causa da maneira como o parceiro gasta seus rendimentos. Para evitar essa situação desagradável, reunimos algumas sugestões para que brigas por dinheiro não façam seu relacionamento ir por água abaixo: Continue lendo “COMO EVITAR QUE BRIGAS POR DINHEIRO FAÇAM SEU RELACIONAMENTO IR POR ÁGUA ABAIXO”

5 IDEIAS DE PRESENTES PARA O DIA DOS NAMORADOS SEM IR À FALÊNCIA

O Dia dos Namorados está chegando e os apaixonados se movimentam para preparar presentes inesquecíveis nesta data especial. Porém, nem o amor supera a crise atual, uma dificuldade a maior para pensar em algo legal, comprar aquela lembrança incrível ou programar um dia mágico. Já que nem sempre a situação financeira está boa, separamos 5 dicas para você comemorar o Dia dos Namorados com seu amor sem se endividar!
Continue lendo “5 IDEIAS DE PRESENTES PARA O DIA DOS NAMORADOS SEM IR À FALÊNCIA”

COMO SUA EMPRESA DEVE LIDAR COM RELACIONAMENTOS AMOROSOS NO TRABALHO

Relacionamentos amorosos são comuns no ambiente de trabalho e podem acontecer em qualquer empresa. A rotina de tarefas e o convívio diário podem proporcionar o nascimento de um novo namoro entre colegas de serviço, alimentado pelo sentimento de admiração e pelas virtudes de cada um. Nada mais natural para pessoas que estão o tempo todo juntas em busca de objetivos comuns.

Porém, algumas situações se não bem administradas podem alimentar desconfiança por parte dos chefes e demais colegas. Por isso, é preciso estabelecer com clareza uma fronteira que evite exageros ou abusos ao ambiente da empresa e ao desempenho dos profissionais envolvidos. Saiba como sua empresa deve lidar com relacionamentos amorosos no ambiente de trabalho:
Continue lendo “COMO SUA EMPRESA DEVE LIDAR COM RELACIONAMENTOS AMOROSOS NO TRABALHO”

OS NOVOS PAPÉIS DO GESTOR DE RH NAS ORGANIZAÇÕES

As organizações atuais não podem se dar ao luxo de ter um departamento de Recursos Humanos que não contribui para o aumento da rentabilidade da empresa e do desenvolvimento da cultura organizacional. O papel do gestor de RH vai muito além de ser um braço direito da gestão executiva. Muito mais que contratar e realizar pagamentos, seu trabalho deve ser trabalhar em paralelo às necessidades da empresa em busca de mudanças, tornando a organização mais adaptável, resistente e veloz para mudar em direção dos objetivos de seus clientes. Nesse ambiente, o profissional de RH apresenta-se como parceiro estratégico, advogado do empregado e mentor de mudança.

O professor da Universidade de Michigan Dr. Dave Ulrich, um dos principais escritores da atualidade no campo de RH, definiu estes três novos papéis para o gestor de RH. Para ele, o profissional de hoje entende as empresas em áreas distintas, como desenvolvimento organizacional, utilização de funcionários com fins específicos e gestão de talentos.

Continue lendo “OS NOVOS PAPÉIS DO GESTOR DE RH NAS ORGANIZAÇÕES”

PREVISC LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA COMEMORAR SEUS 30 ANOS

No dia 15 de julho, a PREVISC comemora 30 anos de fundação. Uma grande conquista para a entidade, que foi criada em 1987 para administrar os planos de previdência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Desde então, o fundo só cresceu. Atingiu 1 bilhão de reais em recursos de poupança previdenciária, colocando-se entre as maiores entidades do setor no país. Atualmente, administra um fundo composto por 30 patrocinadores e dois instituidores nos segmentos da indústria, comércio e educação que estão localizados nos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Piauí e Maranhão.

Por esses e outros motivos, essa comemoração não pode passar em branco. Em virtude disso, criamos um concurso exclusivo para os participantes de nossos planos de previdência. O Concurso Cultural Cápsula do Tempo irá premiar três participantes que criarem os melhores e mais criativos vídeos sobre os motivos de aderir a um plano de previdência complementar.

Continue lendo “PREVISC LANÇA CONCURSO CULTURAL PARA COMEMORAR SEUS 30 ANOS”

O QUE O PROFISSIONAL DE RH DEVERIA SABER SOBRE O FUTURO DA PROFISSÃO

As pessoas são parte fundamental de qualquer empresa e a sua gerência, um desafio para os profissionais do departamento de Recursos Humanos. Seu trabalho é garantir que os melhores profissionais sejam contratados e trabalhem em harmonia, independente do seu setor de atuação. Por isso, o RH precisa estar sempre atualizado e preparado para novas responsabilidades. A tecnologia impactou a realidade dessa profissão, desde os processos executados aos relacionamentos entre as pessoas de 29uma corporação. Há mais poder sobre a informação, possibilidades de escolha e independência para os trabalhadores. O papel do RH do futuro é gerenciar essa independência de forma benéfica para a empresa e o profissional.

Continue lendo “O QUE O PROFISSIONAL DE RH DEVERIA SABER SOBRE O FUTURO DA PROFISSÃO”