CINCO MANEIRAS DE RETER TALENTOS NA SUA EMPRESA

Quem trabalha com Gestão de Pessoas sabe que encontrar bons colaboradores no mercado é uma tarefa cada vez mais difícil. Agora, encontrar profissionais capazes de exceder as expectativas, inovar, e impulsionar o desempenho de toda a equipe é um desafio ainda maior. E quando você encontra estes talentos raros, como fazer para mantê-los na sua equipe?

Há um tempo atrás o dinheiro era fator mais decisivo, hoje as estatísticas comprovam que muitos acreditam não valer a pena sacrificar sua felicidade pelo salário, e é assim que pensam 60% das mulheres e 48% dos homens segundo pesquisa realizada pelo site americano Office Vibe. Isso deve-se ao fato de que, no mercado atual, boa parte dos profissionais pertence à geração Y – nascidos entre os anos 80 e 90 – e tem como característica a necessidade de engajar-se numa causa, algum propósito, algum projeto com relevância em vez de apenas exercer uma função. Eles se importam com diferentes aspectos e esperam inclusive, benefícios inovadores, além da remuneração, na hora de decidir entrar e permanecer num emprego, o que exige das organizações melhores políticas para retenção de talentos. Em meio a este cenário complexo, separamos algumas ótimas maneiras de incrementar a permanência dos melhores talentos na sua empresa.

Continue lendo “CINCO MANEIRAS DE RETER TALENTOS NA SUA EMPRESA”

TRÊS MANEIRAS SIMPLES PARA INICIAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO SEU FILHO

Apesar de lidarmos com dinheiro todos os dias, quantos de nós, brasileiros  tiveram uma educação financeira? Não estamos falando de questões complexas, como saber investir, por conta própria, em uma bolsa de valores, mas de conceitos básicos como o funcionamento de uma caderneta de poupança e o melhor dia do mês para investir nela, por exemplo. Isso acontece porque no Brasil não se tem, ainda, uma consolidação da educação financeira, que poderia começar quando passamos a ter compreensão mínima de matemática. Devido a esta lacuna cultural, chegamos a vida adulta despreparados, aprendendo o básico do básico por conta própria e a custo de muitos tropeços. Continue lendo “TRÊS MANEIRAS SIMPLES PARA INICIAR A EDUCAÇÃO FINANCEIRA DO SEU FILHO”

NOVE HÁBITOS QUE VOCÊ DEVE ABOLIR SE QUISER CHEGAR AOS 90 ANOS

A qualidade de vida é um tema recorrente no mundo moderno, e as informações sobre a melhor alimentação e os melhores hábitos estão sempre em discussão, mesmo assim o brasileiro tem se descuidado e precisa monitorar suas atitudes se quiser uma vida longa e saudável. De acordo com o Ministério da Saúde, o número de brasileiros portadores de doenças crônicas cresceu na última década, contabilizando um aumento de 61,8% de casos de diabetes, 14,2% de hipertensão. Outros dados mostram que mais da metade da população está acima do peso e 18,9% dos brasileiros estão obesos. Continue lendo “NOVE HÁBITOS QUE VOCÊ DEVE ABOLIR SE QUISER CHEGAR AOS 90 ANOS”

SEIS FORMAS CRIATIVAS DE PRESENTEAR NO DIA DAS CRIANÇAS

 

Brinquedos e mais brinquedos. Este é o presente mais comum no Dia das Crianças, o problema é que elas costumam ganhar tantos brinquedos, que elas acabam nem dando atenção a cada um deles. No final, fica aquele quarto cheio de objetos “esquecidos”.
Então, que tal dar uma boa inovada e presentear as crianças de forma mais criativa e significativa, com presentes que promovem experiências, interação e ótimos momentos? Confira nossas sugestões. Continue lendo “SEIS FORMAS CRIATIVAS DE PRESENTEAR NO DIA DAS CRIANÇAS”

COMO PREVENIR O CÂNCER DE MAMA

Outubro é o mês de alerta para a prevenção do câncer de mama e a primeira coisa que se pensa é no autoexame. O autoexame é realmente muito importante, pois ajuda no diagnóstico da doença em uma fase ainda inicial, mas é apenas um dos cuidados que se deve ter. Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Para ajudar você, selecionamos uma lista com as principais orientações que devem ser seguidas no dia a dia para a prevenção do câncer de mama, confira e fique sempre atenta.

Continue lendo “COMO PREVENIR O CÂNCER DE MAMA”

SEIS ÓTIMOS FILMES SOBRE APOSENTADORIA QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR

Filmes sobre pessoas mais velhas em momentos reflexivos e definitivos de suas vidas têm feito muito sucesso. O cinema vem trazendo muitos exemplos de belas histórias, nas quais estas pessoas precisam lidar com questões delicadas, como o vazio deixado após anos dedicados a um emprego ou atividade que já não faz mais parte do seu dia a dia, a perda de parceiros, ou até mesmo doenças que afetam sua tranquilidade. Continue lendo “SEIS ÓTIMOS FILMES SOBRE APOSENTADORIA QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR”

COMO O SEU SMARTPHONE ESTÁ PREJUDICANDO A SUA SAÚDE

Você controla seu smartphone, ou ele controla você? Essa é uma questão vital no mundo moderno, pois a sua relação com esta tecnologia pode fazer mal à sua saúde. Os problemas sociais causados pelo uso excessivo do smartphone têm ganhado uma rápida repercussão e aumentado nos últimos anos. As consequências do uso excessivo do smartphone são graves e tem contribuído com uma destruição da qualidade de vida. O aparelho tem intervindo tanto na nossa rotina a ponto de trazer até mesmo novas doenças próprias como a nomofobia, que pode acabar com seus relacionamentos e prejudicar demais a saúde. Continue lendo “COMO O SEU SMARTPHONE ESTÁ PREJUDICANDO A SUA SAÚDE”

SEIS LUGARES IDEAIS PARA SE CONHECER NA PRIMAVERA

Considerada por muitos a estação mais bonita e romântica do ano, a primavera chegou para deixar tudo mais colorido e florido. A estação, que vai até o dia 21 de dezembro, é uma ótima época para aproveitar com a família e os amigos. O Brasil tem destinos maravilhosos para se visitar e curtir ao máximo. Nós reunimos seis deles aqui para você conhecer, confira e aprecie a felicidade sem moderação.

Continue lendo “SEIS LUGARES IDEAIS PARA SE CONHECER NA PRIMAVERA”

COMO DIMINUIR OS GASTOS COM ALIMENTAÇÃO DO SEU ORÇAMENTO FAMILIAR

O aumento absurdo do custo de vida nos últimos anos se reflete nas prateleiras dos supermercados, com preços mais caros. A cada ida às compras, o gasto fica maior e o peso da sacola de mercado bem mais leve.

Para contornar a alta de preços, é preciso usar a inteligência e buscar alternativas como participar de grupos de compras coletivas, fazer substituições, comprar em varejões e zonas cerealistas e planejar as compras com sabedoria. Confira as dicas que reunimos para ajudar você nisso. Continue lendo “COMO DIMINUIR OS GASTOS COM ALIMENTAÇÃO DO SEU ORÇAMENTO FAMILIAR”